Fatalidade

Homem morre e outros ficam feridos ao serem esmagados por placas de granito

Por 7 Segundos Arapiraca com JC Online 14/09/2017 11h11
Homem morre e outros ficam feridos ao serem esmagados por placas de granito
Bombeiros socorreram homens esmagados por placas de granito - Foto: Divulgação

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após serem esmagados por placas de granito e mármore dentro de um contêiner. O acidente aconteceu na tarde dessa segunda-feira (13) no bairro de Boa Viagem, em Recife, Pernambuco, quando as vítimas descarregavam o material.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 16h na Rua Carlos Peres. Os funcionários tiveram ferimentos nos membros superiores e inferiores. Fábio Vasconcelos do Nascimento, 27 anos, teve hematomas no olho e José Carlos Gomes do Amaral, 39 anos, teve fratura exposta no braço esquerdo. Os dois foram levados para o Hospital da Restauração, na região central do Recife.

Resgate

Além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também foi acionado para socorrer as vítimas. Genival da Silva, 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração, Fábio Vasconcelos do Nascimento recebeu alta na manhã desta quinta-feira (14). Já Carlos Gomes do Amaral, teve uma fratura exposta no braço esquerdo, está sendo acompanhado e tem estado de saúde estável, ainda sem previsão de alta. 

Em nota, a Pleno Revestimentos Minerais informou que lamenta profundamente o falecimento do funcionário e disse que está prestando assistência aos colaboradores envolvidos e às famílias das vítimas. A empresa informou, ainda, que sempre cumpriu com os procedimentos de segurança.

Confira a nota na íntegra:

Sobre o lastimável acidente de trabalho ocorrido ontem (13), às 16h, nas instalações da atacadista de mármore Pleno Revestimentos Minerais, localizada em Boa Viagem, no Recife, a empresa lamenta profundamente o falecimento do colaborador Genival Nascimento, 58 anos.

A Pleno Revestimentos Minerais informa que está prestando toda assistência aos colaboradores envolvidos e às famílias das vítimas, e trabalhando intensamente para apurar os detalhes do ocorrido.

A empresa informa ainda que, em dez anos de atuação, sempre cumpriu com os todos os procedimentos de segurança, além de sempre exigir que seus funcionários também utilizem os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), e que nunca ocorreram acidentes graves em suas instalações.

Contudo, a empresa reforça que dará total apoio à família da vítima, diante da lastimável perda.