Educação

Prefeito concede reajuste salarial de 5% para professores

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 14/09/2017 09h09
Prefeito concede reajuste salarial de 5% para professores
Vereador Júlio Cesar - Foto: assessoria

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) de Palmeira dos Índios, cidade no Agreste de Alagoas,  reivindicava a implantação de 4% nas folhas de setembro e outubro, 5% a partir de novembro e o pagamento de 1% referente aos meses de setembro e outubro a partir de janeiro de 2018.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, o prefeito Júlio Cezar acatou e concedeu o reajuste salarial de 5%. Agora a matéria segue para a Câmara de Vereadores para ser aprovada.
 
Os trabalhadores estiveram reunidos em assembleia quando decidiram aceitar a proposta do governo municipal enviada ao Sinteal. Desde o final do mês de julho, o prefeito Júlio Cezar, a secretária de educação Alcineide Nascimento e a direção do Sinteal vinham conversando sobre o percentual do reajuste salarial da Educação.

A secretária de educação disse que com esse aumento fica claro o compromisso do governo com os professores. "Esta é uma decisão corajosa e que coloca Palmeira dos Índios na contramão da crise, porque agora temos diálogo com os nossos professores. Agora temos respeito”, afirmou a secretária Alcineide.
 
O prefeito Júlio Cezar afirmou que é impossível pensar em educação de qualidade sem antes valorizar os profissionais da área. “Sempre mantivemos um diálogo tranqüilo e aberto com os nossos professores e com o sindicato da categoria. Com o professor valorizado e motivado, a educação do nosso município ganha ânimo para conquistar novos e maiores conceitos e também atingir as metas dos indicadores exigidos pelo Ideb". 

"Parabéns ao Sinteal e aos professores de uma forma em geral, porque está é mais uma conquista dos nossos profissionais”, declarou o prefeito Júlio.