Política

Após duas horas depondo, Lula pergunta se terá juiz imparcial

Moro rebateu: "Não cabe ao senhor fazer esse tipo de pergunta para mim. Mas de todo modo, sim”.

Por 7 Segundos Arapiraca 13/09/2017 19h07
Após duas horas depondo, Lula pergunta se terá juiz imparcial
Lula - Foto: Reprodução/Uol

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em depoimento ao juiz Sergio Moro prestado nesta quarta-feira (13) em Curitiba, perguntou se ele “seria julgado por um juiz imparcial”. Em resposta, Moro afirmou: Não cabe ao senhor fazer esse tipo de pergunta para mim. Mas de todo modo, sim”.

Ao final do depoimento, Lula, fez o seguinte questionamento: “Vou terminar fazendo uma pergunta par ao senhor, doutor. Eu vou chegar em casa amanhã e eu vou almoçar com oito netos e uma bisneta de seis meses que posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que eu vim a Curitiba para prestar depoimento a um juiz imparcial?”. Após resposta afirma de Moro, o ex-presidente rebateu: “Porque não foi o procedimento na outra ação”, disse. “Eu não vou discutir a outra ação, a minha convicção foi que o senhor é culpado”, disse o juiz federal em referência ao processo do tríplex que condenou Lula na Operação Lava Jato.

O segundo encontro presencial entre o ex-presidente e o juiz federal Sergio Moro durou duas horas e dez minutos. O interrogatório chegou ao fim às 16h26 desta quarta-feira (13).