Educação

Programas de mestrado da Ufal abrem seleção para novos alunos

Editais podem ser conferidos aqui!

Por 7 Segundos Arapiraca com Ufal 13/09/2017 14h02
Programas de mestrado da Ufal abrem seleção para novos alunos
Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - Foto: Assessoria

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) divulga a abertura de processos seletivos em alguns programas stricto sensu da Ufal. Até o dia 27 de setembro, podem ser feitas as inscrições para o curso de Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos (PPG-Dibict), vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). Também estão abertos editais para os programas de Geografia, História e Zootecnia.

Das 12 vagas ofertadas na pós-graduação do ICBS, 10 são de para ampla concorrência e duas para cotas, sendo uma para cota de servidores da Ufal, e uma para egressos da rede pública, negros, pardos, índios e portadores de necessidades especiais.

As inscrições podem ser efetuadas, pelo e-mail [email protected], ou presencialmente na secretaria do PPG-Dibict, localizada no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Mais informações como datas e documentação necessária no edital da seleção, pelo e-mail [email protected], ou acessando o site do Instituto.

Geografia

Já para o curso de pós-graduação em Geografia, estão sendo ofertadas 16 vagas divididas em duas linhas de pesquisa, sendo nove para Dinâmica Socioambiental e Geoprocessamento, e sete para Organização Socioespacial e Dinâmicas Territoriais.

As inscrições seguem até 3 de outubro, e devem ser realizadas, exclusivamente, na secretaria do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Ufal.

Outras informações, basta consultar o edital de seleção, na página do Igdema ou entrar em contato pelo o e-mail p[email protected], ou nos números (82) 3214-1445 / 1441 / 1444.

História

O Programa de Pós-graduação em História abriu 24 vagas para o campo de concentração em Poder, Cultura e Sociedade, nas linhas de pesquisa em História Social e História Cultural. As inscrições serão realizadas, até 29 de setembro, por meio de preenchimento do formulário de inscrição.

Das 24 vagas, oito serão ofertadas para o sistema de cotas, sendo que duas para servidores efetivos da Ufal e seis étnico-raciais distribuídas em: três vagas para indígenas e três vagas para negros.

A documentação deve ser entregue na coordenação do PPGH, no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), no horário das 13h às 17h.

Outras informações no edital de seleção, pelo o e-mail [email protected] ou pelo número (82) 3214-1340.

Zootecnia

Com o campo de concentração em Produção Animal, o curso de Pós-graduação em Zootecnia, está com 12 vagas disponíveis para o processo seletivo em duas linhas de pesquisa. São seis vagas para Produção e Nutrição de Ruminantes e seis para Produção e Nutrição de Não Ruminantes.

As inscrições irão até 10 de outubro e devem ser feitas na coordenação do curso do PPGZ, localizada no Centro de Ciências Agrárias (Ceca), das 8h às 16h.

Mais informações basta consultar o edital de seleção, pelo contato (82) 3214-1307, acessando a página do Ceca ou pelo e-mail [email protected].

Confira todos os editais abertos no site da Ufal, no link de Concursos e Editais