Alagoas

Defensoria Pública leva serviços para municípios do interior de Alagoas

Ação acontece entre 18 e 21 de setembro

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 13/09/2017 14h02
Defensoria Pública leva serviços para municípios do interior de Alagoas
Expresso da Cidade leva serviços da Defensoria Pública para interior de Alagoas - Foto: Agência Alagoas/arquivo

Defensoria Pública itinerante levará cidadania para municípios do interior alagoano. A oferta de serviços acontece entre 18 a 21 de setembro, quando o Expresso da Cidadania prestará informação e orientação jurídica aos moradores de Traipu, município situado à margem do Rio São Francisco, e Lagoa da Canoa, localizado na região Agreste.

Segundo a Defensoria Pública estadual, a população também poderá ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, ações de saúde, dentre outras.

De acordo com o cronograma do programa, os moradores de Traipu serão os primeiros contemplados com os serviços da Defensoria, entre dias 18 e 19, na Praça do Banco do Brasil.

De lá, o Expresso segue para Lagoa da Canoa, onde atenderá dias 20 e 21, na Praça da Igreja. A ação começa sempre a partir das 8h.

Os moradores interessados devem comparecer aos eventos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, basta consultar o nosso site oficial:

O programa

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.