Arapiraca

[Vídeo] Anjos do Riso ajudam a recuperar pacientes dos hospitais de Arapiraca

Carinho e dedicação envolvidos no trabalho voluntário

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 11/09/2017 13h01
[Vídeo] Anjos do Riso ajudam a recuperar pacientes dos hospitais de Arapiraca
Anjos do Riso leva música e alegria para pacientes dos hospitais de Arapiraca - Foto: Cortesia

A vontade de ajudar ao próximo fez nascer em Arapiraca os “Anjos do Riso”, grupo que levam alegria aos pacientes dos hospitais situados na capital do Agreste alagoano.

De forma voluntária, a trupe criada em setembro de 2016 visita as unidades de saúde com seus integrantes vestidos à caráter, ou seja, fantasiados. Dessa forma, bailarinas, palhaços e outros tipos 'coloridos' cantam e dançam nas enfermarias, mudando o astral do ambiente quase sempre tenso.

Visitando hospitais de Arapiraca pela menos uma vez por mês, sempre aos sábados, os Anjos do Riso ajudam na recuperação dos pacientes. Com afeto e atenção, o grupo ocupa um vazio aberto na cidade desde fevereiro de 2013, quando faleceu o radialista Josivaldo Gomes, bastante conhecido por outra face de seus talentos, o Palhaço Teco Teco.

Na condição de animador infantil, Josivaldo também era responsável pela equipe do Doutor Alegria, figura que fazia ações nas unidades de saúde de Arapiraca, fonte de inspiração para atriz Rejane Barros, como revelou uma das fundadoras dos Anjos do Riso ao 7 Segundos.

O grupo que nasceu do sentimento de solidariedade uniu a professora Adelaide Ribeiro, a empresária Rafaela Magalhães e a universitária Renata Costa. Do núcleo formada por quatro amigos a ideia prosperou e hoje conta com 16 componentes, inclusive músicos arapiraquenses.

“O nosso desejo maior é despertar nas pessoas o sentimento de fazer o bem, de realizar trabalhos voluntários, nossa cidade é muito carente nesse sentido”, disse Rejane Barros, que também é radialista e cursa Serviço Social.

O resultado da ação dos Anjos do Riso pode ser percebido no perfil do grupo no Facebook. A animação registrada em vídeos surte melhoras e gera agradecimentos públicos, como os da internauta Alice Leite.

Em umas das postagens do grupo, Alice comentou que “é impossível não se emocionar ao ver esse lindo projeto de vocês, a um tempo acompanho os vídeos postados, e admiro... Vocês estão de parabéns, são essas lindas atitudes que levam felicidade a quem passa a vida tendo que se tratar de algum problema de saúde frequentemente”, escreve a neta de senhor que depende de hemodiálise.

“Vocês são um verdadeiro projeto de Deus na terra”, conclui Alice Leite na rede social, talvez sem saber que componetes do Anjos do Riso também articulam ações positivas nos Amigos Pela Fé, outra grupo de pessoas que trabalha de forma voluntária para atender crianças dos orfanatos de Arapiraca e pessoas que vivem nas ruas da cidade, tema de uma segunda reportagem que o 7 Segundos publicará em breve.