Religião

“Que o Brasil seja um país independente também de todos os males”, diz pároco

Por Assessoria 08/09/2017 08h08
“Que o Brasil seja um país independente também de todos os males”, diz pároco
“Que o Brasil seja um país independente também de todos os males”, diz pároco - Foto: Assessoria

O Dia da Independência traz consigo um sentimento de liberdade intrínseco. E foi isso o que foi retratado durante a homilia nessa quinta-feira (07) na Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho em uma celebração eucarística especial.

O pároco do local e padre Antenor Montenegro Jr. colocou em seu sermão que o país passa por um momento conturbado. “Rezemos para que o Brasil seja um país independente também de todos os males que o cercam”, diz.

Ele ainda parafraseou o saudoso pernambucano dom Hélder Câmara, falando que “é muito bom ser bom”, incentivando os arapiraquenses a agirem de maneira íntegra em quaisquer circunstâncias, a fim de criarmos uma sociedade sem divisões.

Todos os presentes na santa missa foram abençoados. Ao final do ato ecumênico, o prefeito Rogério Teófilo se dirigiu ao povo falando sobre os 195 anos de independência do Brasil.

“A liberdade se dá no cotidiano. Pregar, então, o que foi dito na carta de São Paulo na Bíblia. Isso se faz com ética, decência e educação. O povo está cansado de tanta corrupção e do cenário que hoje se manifesta. Estamos nesse rumo contrário em Arapiraca, indo em busca do que é melhor para todos”, pontua o gestor, que estava acompanhado da vice Fabiana Pessoa, secretariado e vereadores na solenidade espiritual.

Em seguida, ele foi para o hasteamento das bandeiras, revista às tropas e ainda viu de perto o desfile cívico-militar de Arapiraca, com um público sedento de cultura.