Brasil

Ex-ministro Geddel é preso na manhã desta sexta-feira (08)

Por 7 Segundos Arapiraca com Exame.com 08/09/2017 07h07
Ex-ministro Geddel é preso na manhã desta sexta-feira (08)
Geddel Vieira Lima - Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (08). Os policiais chegaram por volta das 5h40 no prédio onde o peemedebista cumpre prisão domiciliar, em Salvador. A PF chegou na residência de Geddel, no bairro Jardim Apipema, em dois carros.

Nessa quinta-feira (07), a PF disse que encontrou impressões digitais do ex-ministro no apartamento onde foram apreendidos R$ 51 milhões em dinheiro. Desde que o montante foi encontrado, a defesa do ex-ministro não se pronunciou e nem atendeu mais ligações. Antes, o advogado vinha negando acusações.

O ex-ministro está em prisão domiciliar sem tornozeleira eletrônica. Ele foi preso em 3 de julho e mandado para casa em 12 de julho.

Sobre Geddel 

Ex-deputado federal eleito cinco vezes consecutivas pelo PMDB da Bahia, foi ministro da Integração Nacional do governo Lula, vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, no governo Dilma e ministro de Governo no Palácio do Planalto sob a gestão Michel Temer, tendo sido demitido aos seis meses no governo, após virem a público denúncias de corrupção feitas por outro ministro de Temer, Marcelo Calero. Foi preso preventivamente no dia 3 de julho de 2017, na Operação Greenfiel - investiga um desvio dos fundos de pensão, bancos públicos e estatais estimado, inicialmente, em pelo menos em 8 bilhões de reais.