Agricultura

Emater Alagoas tem novo diretor-presidente

Carlos Dias deixa o cargo e recursos para investimentos

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 07/09/2017 16h04
Emater Alagoas tem novo diretor-presidente
Elizeu Rego deixa a Conab para assumir a Emater em Alagoas - Foto: Marcos César

Em solenidade singela, o novo diretor-presidente da Emater em Alagoas, Elizeu Rego, assumiu o cargo em substituição ao ex-presidente Carlos Dias. A troca de comando realizada nessa quarta-feira (06) foi prestigiada pelo gestor da Seagri, Álvaro Otávio Machado, e diretores e técnicos do órgão.

Em sua fala de despedida, Carlos Dias ressaltou o apoio e a confiança dispensados pelo governador Renan Filho no período de dois anos e oito meses à frente da Emater, onde teve a oportunidade de desenvolver projetos aos pequenos produtores rurais, fortalecendo a agricultura familiar e oferecendo assistência técnica ao homem do campo.

“Entregamos a Emater com uma nova estrutura, com recursos disponíveis para investimentos e vários convênios e projetos em execução, bem como alguns ainda para serem assinados, voltados para a agricultura familiar no estado de Alagoas”, assegura Carlos Dias.

Segundo Dias, a Emater também terá a oportunidade de executar projetos e convênios para as regiões do Agreste, Sertão e Bacia Leiteira, com investimentos estimados em R$ 30 milhões, recursos que podem ser usados na compra de equipamentos e veículos.

O novo diretor-presidente da Emater, Elizeu Rêgo, ressaltou o legado da gestão deixado por Carlos Dias e sua equipe e afirmou que os projetos e convênios que vêm sendo desenvolvidos não sofrerão descontinuidade em sua administração.

“Nosso propósito é levar de forma sistemática assistência técnica a todas as regiões de Alagoas, fortalecendo, assim, o trabalho dos pequenos agricultores e a agricultura familiar no Estado”, afirma Elizeu Rego.

Segundo ele, com o empenho, o trabalho e apoio dos técnicos da Emater será possível centralizar todas as conquistas até o final do mandato do governador Renan Filho, priorizando as atividades agrícolas em Alagoas.

De acordo com o secretário executivo da Seagri, Álvaro Otávio Machado, são dois técnicos de reconhecida capacidade técnica e administrativa e, seguramente, quem vai sair ganhando é o poder público, o setor agrícola e os pequenos produtores rurais.