Saúde

Capacidade de atendimento do HE do Agreste será triplicada

Governo estadual anuncia que 95% das obras estão concluídas

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 05/09/2017 14h02
Capacidade de atendimento do HE do Agreste será triplicada
A vítima foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

O Hospital de Emergência do Agreste, localizada em Arapiraca, terá sua capacidade de internação na área de Enfermaria triplicada nos próximos dias. Foram dez anos de espera, mas recuperação e ampliação da antiga Unidade de Emergência do Agreste está com 95% das obras finalizadas.

Com isso, o hospital passará a contar com 120 leitos de Enfermaria, três vezes mais que os 40 existentes, conforme informa o governo estadual.

Os serviços incluem a ampliação da área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passará dos sete leitos existentes para 21. As obras são executadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A triplicação da unidade, que serve de regência para atendimento de pacientes de 46 municípios do interior de Alagoas e também dos estados de Sergipe, Pernambuco e Bahia, vai possibilitar que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente reestruturado, melhor adaptado e dotado de novas tecnologias nas áreas médica e hospitalar.

“As obras estão modificando o perfil do Hospital de Emergência do Agreste, que passará a ser um hospital de grande porte para tratar os casos de traumas e doenças correlatas. Esse investimento representa o esforço do Governo do Estado para qualificar a assistência aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] que residem no Agreste, Sertão e Baixo São Francisco”, destacou Paulo Roberto Pereira. assessor técnico do HE do Agreste.