Arapiraca

Prefeitura divulga programação direcionada às pessoas com surdez

Cursos e seminário em Arapiraca durante o ‘Setembro Azul’

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 04/09/2017 15h03
Prefeitura divulga programação direcionada às pessoas com surdez
Curso de Libras - Foto: Assessoria

No mês dedicado às pessoas com surdez, o chamado “Setembro Azul”, a prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, elaborou um calendário com ações de apoio à inclusão escolar e social da comunidade surda.

Segundo divulgação da Prefeitura de Arapiraca, na programação do Setembro Azul consta curso de formação continuada para profissionais da educação que trabalham com pessoas surdas, inscrições para novas turmas de Libras e oficinas de Língua Brasileira de Sinais para alunos e pais e a criação de banco de dados socioeducativos dos surdos do município.

O governo arapiraquense informa ainda a realização de um primeiro seminário sobre inclusão das pessoas com surdez, evento denominado “Um Olhar Para os Novos Desafios da Comunidade Surda Brasileira” que está programado para o próximo dia 25, no Ginásio Municipal Papa João Paulo II.

O espaço situado no Parque Ceci Cunha, centro de Arapiraca, também é endereço do Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às pessoas com Surdez (CAS).

Segundo Nadja Barbosa Nunes, diretora do CAS, a realização do seminário é uma oportunidade de abordar o assunto surdez, sob a perspectiva da inclusão social.

Para informações: (82) 99992-6621 / 99949-4384