Mundo

Príncipe William e Kate Middleton esperam terceiro filho

Não foi revelado se Kate está a espera de uma menina ou de um menino.

Por DW 04/09/2017 09h09
Príncipe William e Kate Middleton esperam terceiro filho
William, George, Kate e Charlotte em visita à Alemanha, em julho deste ano - Foto: Reprodução

O príncipe William, segundo na linha de sucessão à Coroa britânica, e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, estão esperando o terceiro filho, informou o Palácio de Kensington nesta segunda-feira (04).

"A rainha e membros de ambos as famílias estão encantados com a notícia”, divulgou o palácio em comunicado publicado no Twitter, acrescentando que a duquesa está sofrendo de hiperêmese gravídica. A condição provoca fortes náuseas e vômitos e também acometeu Kate nas duas gestações anteriores.

Com isso, Kate não comparecerá a um compromisso que tinha programado em Londres nesta segunda-feira. A duquesa está sob cuidados no Palácio de Kensington. Não foi revelado se Kate está a espera de uma menina ou de um menino.

O filho mais velho de William e Kate, o príncipe George, tem quatro anos e começa a frequentar a escola em Londres nesta semana. George é o terceiro na linhagem para se tornar rei. O casal também tem uma filha de dois anos, a princesa Charlotte.

A família esteve na Alemanha em julho e tem outras viagens ao exterior planejadas. Ainda não se sabe se elas serão realizadas apesar da gravidez de Kate.

O anúncio ocorre dias após uma ocasião dolorosa para a família real: o vigésimo aniversário da morte da princesa Diana, completado na última quinta-feira.