Arapiraca

Vereadores de Arapiraca analisam inclusão do município em consórcio

Assunto provoca reunião de comissão parlamentar neste sábado (02)

Por 7 Segundos Arapiraca com Câmara Municipal de Arapiraca 01/09/2017 14h02
Vereadores de Arapiraca analisam inclusão do município em consórcio
Vereador Moisés Machado - Foto: Divulgação

Visando dar celeridade às discussões em torno do projeto que autoriza a Prefeitura de Arapiraca a firmar convênio para aquisição de bens, de forma compartilhada, através do Consócio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Arapiraca analisará a proposta na manhã deste sábado (02), no plenário da Casa Legislativa.

O debate da comissão parlamentar composta pelos vereadores Fábio Henrique (Presidente), Léo Saturnino (Vice-Presidente) e Rogério Nezinho (membro) foi informado, por meio da assessoria da Câmara, por meio do parlamentar Moisés Machado, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca.

O Conisul é formado pelos municípios de Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequié da Praia, Junqueiro, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.

Segundo Moisés Machado, o objetivo da reunião das Comissões Permanentes da Casa é dar celeridade para que o município possa, de forma ágil, proceder a compra de medicamentos - em regime de urgência - para suprir as necessidades da população.

De acordo com o projeto, o município estará autorizado a fazer a aquisição através de compras de insumos, nas áreas médica, odontológica, especializada, ambulatorial e de assistência farmacêutica, de forma direta ou indireta, suplementares ou complementares ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos nos reunindo com as comissões para que o projeto seja analisado e com isso, agilizar os trâmites legais para votação”, garantiu o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Moisés Machado.