Agreste

Parceria entre Prefeitura e Ifal qualifica mulheres em Teotônio Vilela

Entrega de certificados reuniu autoridades e beneficiadas

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Teotônio Vilela 01/09/2017 12h12
Parceria entre Prefeitura e Ifal qualifica mulheres em Teotônio Vilela
Parceria entre a Prefeitura de Teotônio Vilela e o Ifal qualificou mais de 100 mulheres - Foto: Divulgação

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) promoveu o aumento do nível de escolaridade e a qualificação para mulheres de baixa renda que residem no município da região Agreste.

Segundo a Prefeitura de Teotônio Vilela, cento e onze mulheres foram beneficiadas com a oferta dos cursos de Confeccionadora de Bijuterias, Confeiteira e Costureira Industrial do Vestuário, todos ofertados através do Programa Mulheres Mil.

As concluintes receberam os respectivos certificados na quarta-feira (30), no Complexo de Tempo Integral (antiga SEDE), solenidade marcada por muita emoção para todos os presentes.

Além das formandas e seus familiares, várias autoridades locais (vereadores, secretários, equipe do IFAL e professores que atuaram nos cursos) prestigiaram realização da conquista viabilizada pelo Mulheres Mil, programa que objetiva elevar a escolaridade, ofertar qualificação profissional e contribuir para a inserção de mulheres no mundo do trabalho.

Por sua vez, a Prefeitura de Teotônio Vilela investe em parcerias dessa natureza, fomentando o empreendedorismo, a geração de trabalho e renda, possibilitando a elevação da autoestima, a abertura de portas através da inclusão produtiva e a consequente melhoria da qualidade de vida da população vilelense.