Arapiraca

Prefeitura e Sinteal discutem novos rumos da Educação em Arapiraca

Por Assessoria 31/08/2017 10h10
Prefeitura e Sinteal discutem novos rumos da Educação em Arapiraca
Rogério Téofilo - prefeito de Arapiraca - Foto: Assessoria

O prefeito Rogério Teófilo recebeu no final da tarde desta quarta-feira (30), membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) para discutir assuntos relacionados ao setor, como o pagamento dos 2,33% de aumento em setembro, retroativo ao mês de abril e o andamento da ação dos precatórios da categoria, na Justiça Federal, em Pernambuco. Participaram da reunião a secretária municipal da Educação, Mônica Pessoa, a presidente da Câmara de Vereadores, Professora Graça Lisboa e o procurador geral do município, Rafael Gomes Alexandre. 

“Nosso objetivo é manter um diálogo frequente com os trabalhadores da Educação, para caminharmos juntos nesse novo tempo da Educação arapiraquense. Fiz questão de reiterar nosso compromisso com cada ponto levantado pelo Sindicato durante o período de paralisação, assim como apontar as ações que estão sendo cumpridas, de acordo com ofício enviado durante as negociações para o Tribunal de Justiça e para os trabalhadores”, explicou o prefeito Rogério Teófilo.

Durante a reunião, na sala de reuniões do Gabinete no Centro Administrativo, gestores e profissionais da Educação também discutiram o processo democrático para escolha de dirigentes das escolas públicas municipais, novos processos de distribuição de merenda (que vai beneficiar ainda mais a rede) e o convênio da Prefeitura com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que vai atuar na modernização da gestão e nas capacitações dos servidores.

“Estamos fazendo tudo para cumprir com nossas obrigações junto à população e para isso formos buscar o que tem de melhor no Brasil em nível de gestão pública. Começaremos pela Educação a parceria com a  Fundação Getúlio Vargas, mas vamos estender o trabalho para todas as áreas de atuação do município”, concluiu o prefeito.