Alagoas

MPF/AL lança seleção para estagiários de Direito em Arapiraca

Inscrições se iniciam nesta quinta-feira (31)

Por 7 Segundos Arapiraca 31/08/2017 18h06
MPF/AL lança seleção para estagiários de Direito em Arapiraca
MPF/AL - Foto: Divulgação/MPF/AL

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) divulgou edital para processo seletivo visando à formação de quadro reserva de estagiários de nível superior, na área de Direito. Os selecionados atuarão na Procuradoria da República no Município de Arapiraca. As inscrições podem ser feitas entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro.

Os interessados precisam estar matriculados em uma das instituições de ensino superior listadas no edital. Os inscritos vão participar do processo seletivo no município de Arapiraca. Estão reservadas 10% das vagas aos candidatos portadores de deficiência e do sistema de cotas para minorias étnico-raciais.

Candidatos devem realizar a pré-inscrição pela internet, preenchendo o Formula?rio de Pre?-Inscric?a?o para Esta?gio, disponível em http://www.mpf.mp.br/al/concursos2/estagiarios, a partir de 31 de agosto ate? o dia 15 de setembro.

As pré-inscrições devem ser confirmadas presencialmente na sede da Procuradoria da República em Arapiraca, localizada na Av. Ceci Cunha, 555 – Alto do Cruzeiro, para a entrega da documentac?a?o listada no edital, das 09hs a?s 15hs, no peri?odo de 31/08/2017 a 15/09/2017. Esta etapa é indispensável e o não comparecimento tem caráter eliminatório.

O estudante deve levar os seguintes documentos: RG (cópia e original), comprovante de matrícula, laudo médico (no caso de portador de deficiência) e declaração de opção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, se for o caso.

No ato da inscrição, os candidatos que quiserem poderão doar dois quilos de alimentos na?o pereci?veis (exceto sal) ou uma lata de leite em po?, a serem destinados a instituic?o?es beneficentes. A comissão organizadora do processo seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de assistência comunitária de Arapiraca.

Os inscritos serão submetidos a provas objetiva e subjetiva, em etapa única, que contarão com 40 questões de múltipla escolha e duas discursivas. Aqueles estudantes que na?o obtiverem pontuac?a?o igual ou superior a 50% na prova objetiva serão eliminados e, apenas terão a discursiva corrigida, os candidatos que obtenham classificac?a?o ate? a 40a. posic?a?o.

O conteúdo programático abrange diferentes áreas do Direito e está disponível no edital do concurso.

O resultado definitivo deverá ser divulgado amplamente, através da internet, no eletro?nico http://www.mpf.mp.br/al/concursos2/estagiarios. O estudante convocado cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, e vai receber uma bolsa no valor de R$ 850, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado.

Mais informações no edital.