Saúde

[Vídeo] Renan Filho diz que vai contratar médicos para HE do Agreste

Governador também assegurou aumento do número de leitos

Por 7 Segundos Arapiraca 30/08/2017 13h01
[Vídeo] Renan Filho diz que vai contratar médicos para HE do Agreste
Governador Renan Filhos entregou ambulâncias e promete renovar frota - Foto: Marcio Ferreira/Agência Alagoas

O governador Renan Filho disse que irá contratar 150 médicos para atuar no Hospital de Emergência do Agreste, unidade de saúde instalada em Arapiraca que também atende pacientes do Sertão e do Baixo São Francisco alagoano.

Além dos novos profissionais que devem ser contratados até o final de outubro, Renan Filho assegurou a ampliação do número de leitos do HE do Agreste. Dos quarenta atualmente disponíveis, o pronto-socorro passará a oferecer 120 leitos, segundo declarou nesta quarta-feira (30), em Arapiraca, durante a solenidade de entrega de ambulâncias e de um helicóptero para o SAMU.

“O Hospital do Agreste é fundamental para a saúde do povo de Arapiraca e de Alagoas. Por isso, está recebendo a maior ampliação de todos os tempos. Nós também vamos construir o Hospital do Câncer em Arapiraca, ao lado da sede do Ifal, tudo isso com 100% de recursos próprios. Alagoas passou muito tempo sem investimentos e já temos dois hospitais sendo construídos em Maceió, o Hospital da Mulher e o Hospital Metropolitano. Com isso, vamos desafogar o HGE”, afirmou Renan Filho.