Arapiraca

Ponto de venda para eventos deve informar número de ingressos para meia entrada

Empresa que cumprir a regra e outras normas via ganhar Selo Amigo do Consumidor

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 29/08/2017 15h03
Ponto de venda para eventos deve informar número de ingressos para meia entrada
Produtores de eventos foram convidados para reunião no Procon Arapiraca - Foto: Divulgação

O Procon Arapiraca reuniu produtores e empresários de eventos da cidade para apresentar as ações do órgão relacionadas à prestação de serviços pelos produtores de eventos, especialmente a venda de ingressos de meia entrada para estudantes, idosos, portadores de deficiência (e acompanhantes).

O órgão orientou que 40% dos ingressos disponibilizados nesses eventos devem ser comercializados como sendo meia entrada, benefício assegurado apenas portadores de carteiras de identificação emitidas pela UNE, Ubes, DCEs, ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos) e Centros Acadêmicos cadastrados junto ao Procon local.

Ainda durante a reunião realizada nesta terça-feira (29), os produtores foram alertados sobre a informação que deve constar em todos os pontos de venda de eventos em Arapiraca. Cada local deve informar a quantidade total de ingressos para o evento, assim como as formas de pagamento aceitas (inclusive as bandeiras dos cartões), a disponibilização do número do Procon, Código de Defesa do Consumidor, além da quantidade dos ingressos para meia entrada e, quando este último montante esgotar, deverá constar um aviso de forma clara e visível.

Também ficou pontuada a criação do Selo Amigo do Consumidor, que será entregue aos produtores e estabelecimentos que cumprirem totalmente as regras aplicadas aos consumidores tais como legalidade na venda de ingressos de meia entrada, acessibilidade, segurança, entre outros.

De acordo com o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, o órgão vem realizando reuniões educativas com representantes dos diversos setores. “Nosso objetivo não é apenas realizar um trabalho punitivo. Antes de tudo estamos sentando com cada um dos setores e apresentando as ações do órgão”, finalizou o coordenador.