Polícia

Força tarefa apreende armas e dois adolescentes na zona rural de Penedo

Flagrante realizado na noite desse domingo (27)

Por 7 Segundos Arapiraca com PM Alagoas 28/08/2017 11h11
Força tarefa apreende armas e dois adolescentes na zona rural de Penedo
Armas apreendidas durante ação da Força Tarefa em Penedo - Foto: Divulgação

Dois adolescentes foram apreendidos na zona rural de Penedo, município localizado na região do Baixo São Francisco, na noite desse domingo (27). De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, os menores de idade estavam numa moto e em atitude suspeita no povoado Capela.

Por conta do comportamento observado durante policiamento feito por duas guarnições da Força Tarefa, a equipe iniciou a abordagem, mas “os dois empreenderam fuga e chegaram a arremessar um objeto, que posteriormente foi identificado como sendo um revólver calibre 38, contendo três munições intactas”, descreve a Polícia Militar em seu portal oficial na internet.

“Após serem capturados, os adolescentes que também estavam com uma certa quantia de dinheiro em espécie, foram levados à residência deles para que um responsável tivesse conhecimento do fato. Ao chegar ao local, com a devida autorização da avó dos suspeitos e proprietária da casa, os militares adentraram na casa para verificar a existência de algum outro material ilícito”, relata a PM sobre a ocorrência que resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 e um cartucho de mesmo calibre.

Como resultado dos flagrantes, os dois adolescentes – ambos com 16 anos de idade –, foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo (7º DRP) e autuados pelo ato infracional análogo aos crimes de porte e posse Ilegal de arma de fogo, segundo a Polícia Militar de Alagoas.