Arapiraca

Rogério Teófilo anuncia investimentos para esporte amador

Recursos para Lada e construção de Centro de Iniciação ao Esporte

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 25/08/2017 15h03
Rogério Teófilo anuncia investimentos para esporte amador
Prefeito Rogério Teófilo libera recursos para Lada - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

O prefeito Rogério Teófilo destinará R$ 70 mil para a Liga Arapiraquense de Desportos Amador (Lada). De acordo com divulgação oficial, R$ 35 mil serão aplicados nos custeios do 29° Campeonato Arapiraquense de Futebol Amador e o restante na construção da sede da Lada, situada na Rua Mathias Vieira da Silva, no bairro Santa Esmeralda.

Além da liberação do recurso, anunciada nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Arapiraca vai ceder as arquibancadas metálicas do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca aos campos que comportam as competições amadoras nas zonas urbana e rural da capital do Agreste.

Na mesma solenidade, Rogério Teófilo também deu ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), investimento localizado na Vila Bananeiras. O espaço servirá ao esporte amador e também para atletas de alto rendimento, criando assim condições para o surgimento de valores esportivos no município.

“Estamos movimentando uma peça de cada vez, para que no final possamos colher resultados melhores. O que estamos fazendo agora é o mínimo do que pretendemos, mas esse pouco que já está sendo realizado irá contribuir para que mais jovens e adultos fiquem longe do mundo da ociosidade, do álcool e outras drogas”, declarou Teófilo durante a assinatura do termo de compromisso.

O presidente da Lada, José Roberto Juju, aproveitou o momento para anunciar os homenageados da 29° e 30° edição do campeonato: José Genilton de Oliveira Pessoa, pelos serviços prestados ao futebol amador arapiraquense, e o professor Moacir Teófilo pela importância educacional e esportiva construída em Arapiraca.

Ainda segundo Juju, cerca de 400 atletas farão parte do 29º Campeonato Arapiraquense de Futebol Amador, competição prevista para ter início no dia 07 de outubro, com 12 times na competição. A partida final da competição está prevista para o dia 23 de dezembro.

Além do apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), o apoio institucional da Prefeitura de Arapiraca ocorrerá por meio da Secretaria de Saúde, com atendimento e consultoria técnica para os atletas e promotores do maior evento esportivo amador do Agreste Alagoano.