Religião

Movimentos católicos promovem evento para a juventude

Encontro acontece em Penedo, neste final de semana

Por 7 Segundos Arapiraca com Divulgação 25/08/2017 15h03
Movimentos católicos promovem evento para a juventude
Primeira edição do Renova-me acontece em Penedo - Foto: Divulgação

Movimentos católicos da Diocese de Penedo promovem, neste final de semana, a primeira edição do Renova-me. Planejado para estimular a evangelização da juventude, o evento organizado por grupos de jovens da igreja católica acontece nos dias 26 e 27, no ginásio do Colégio Diocesano de Penedo.

Com uma programação fundamentada na orientação cristã para formação humana, sempre espelhada em Jesus Cristo, o Renova-me abre a possibilidade de participação para a juventude que não está inserida em nenhum movimento coordenado pela Diocese.

“Será um momento voltado para jovens das diversas expressões da Igreja Católica, participantes ou não dos movimentos pastorais, afim de que se encontrem na presença de Deus e confraternizem-se entre irmãos”, explica a divulgação do evento.

Ainda segundo os organizadores do 1º Renova-me, o encontro terá a participação de referências católicas como Irmão Kleber, Thiago Nascimento e Wcleuton Oliveira, convidados que também irão colaborar nos bate-papos sobre valores cristãos e familiares, sexualidade e sobre como ser jovem no mundo de hoje.

Além dos debates descontraídos, a programação reserva muita música, apresentações teatrais, adoração, louvor, noite cultural e encerramento com a Santa Missa, presidida pelo Padre Jackson Ribeiro do Nascimento.

Quem quiser se inscrever ou obter maiores informações, pode ter acesso na secretaria da Igreja de São Gonçalo Garcia, situada no Centro Histórico de Penedo, durante horário comercial, ou com os seguintes contatos: 99618-8323(Marcos), 99983-8601(Lauriceia), 99812-6460(Iane) ou 99663-8382(Isaac).

A organização do Renova-me informa que a inscrição custa R$ 10,00 (dez reais), valor destinado para as despesas com alimentação durante o evento.