Alagoas

[Vídeo] Ex-presidente Lula recebe mais que título de Doutor em Alagoas

População saiu dos quatro cantos de Alagoas para encontrar o ex-presidente e presenteá-lo.

Por 7 Segundos Arapiraca 24/08/2017 11h11
[Vídeo] Ex-presidente Lula recebe mais que título de Doutor em Alagoas
O gari Luis saiu de Craíbas para entregar um cajado com uma estrela ao ex-presidente - Foto: Laís Pita

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não saiu de Alagoas só com o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) na quarta-feira (23). Tanto em Arapiraca quanto em Penedo, a equipe do 7 Segundos presenciou a entrega de várias lembranças, como carta, bilhete, cartaz, terço, miniatura de carranca e um retrato feito à mão.

Foi o caso do gari Luis Barbosa dos Santos, 51 anos, ele é de Craíbas e estava no Ginásio Municipal João Paulo II com a esposa e filha. O grande sonho dele – que vota em Lula desde a primeira vez que o político se candidatou, em 1989 – era entregar um cajado com uma estrela ao ex-presidente.

“Eu sempre pensei: ‘um dia eu quero ver o Lula bem pertinho e vou entregar essa estrela a ele’”, contou o gari ao 7 Segundos. O objeto foi produzido por ele próprio e Luís espera que Lula tenha a estrela como um amuleto da sorte.

Quem também chamava a atenção de todos era o engenheiro agrônomo Prejantino Severino de Souza Neto, 54 anos. Natural de Girau do Ponciano, ele segurava um cartaz com a seguinte frase: “Obrigado Lula pela Ufal – Arapiraca”.

Como principais obrar do Governo Lula, o agrônomo destacou a expansão do ensino e tratou o polícia como corajoso. “Ele teve a boa vontade que a maioria dos doutores não tiverem. O Brasil melhorou por completo com a chegada de Lula na presidência”.

Sobre as investigações da Lava Jato que envolvem o ex-presidente, o doutor em Agronomia, Manoel Henrique, que também estava no evento em Arapiraca, afirmou que a justiça brasileira é parcial e que Luiz Inácio sofre perseguição política. “Todo mundo é inocente até que se prove o contrário e contra o Lula não há absolutamente nada”, disse.

Confira o vídeo produzido pela equipe do 7 Segundos durante a solenidade dessa quarta (23):