em salvador

Lancha naufraga com cerca de cem pessoas a bordo

POR: UOL
Equipe de resgate retira vítima de naufrágio de uma lancha na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador
Xando P./Aaência A Tarde

Subiu de três para cinco o número de mortos no naufrágio de uma lancha na Baía de Todos-os-Santos, região de Salvador, na manhã desta quinta-feira (24). Ao menos 21 pessoas, de acordo com a Capitania dos Portos, foram resgatadas.

De acordo com o capitão de fragata Flávio Almeida, da Capitania dos Portos, um inquérito foi instaurado para apurar em que condições o acidente ocorreu. De acordo com a Astramab (Associação de Transportadores Marítimos da Bahia), entidade que reúne donos de embarcações, a lancha Cavalo Marinho I tinha capacidade para 162 pessoas e estaria transportando, nesta quarta pela manhã, 129.

"Só nós socorremos 21 pessoas, mas outras embarcações socorreram um número de náufragos que ainda não sabemos precisar. Um helicóptero da Polícia Militar nos auxilia nesse trabalho", afirmou o capitão.

O naufrágio foi registrado por volta das 6h30 no momento em que a lancha deixava Mar Grande, em Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador. Dois dias atrás, outra embarcação afundou com pelo menos 70 passageiros e deixou ao menos dez mortos no Pará.

Prefeituras da região metropolitana, como a de Salvador e a de Vera Cruz, disponibilizaram a estrutura das secretarias para auxílio às vítimas. 

afunda lancha naufraga naufrágio pessoas a bordo Salvador

Veja Também

Comentários