Oportunidades

Arapiraca recebe workshop mundial de programação para mulheres

Por 7 Segundos Arapiraca 24/08/2017 09h09
Arapiraca recebe workshop mundial de programação para mulheres
Django Girls Arapiraca - Foto: Django Girls

Assim como a cor azul não é exclusiva para os homens, o processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador não é acessível apenas para eles. O público feminino também pode trabalhar com programação, tanto pode que a organização sem fins lucrativos Django Girls trabalha com esse propósito: organizar workshops para inserir meninas e mulheres nesse universo.

Cada seminário dura cerca de 12h e acontece no mundo todo. Em Alagoas, começou a ocorrer em 2016 e no próximo sábado (26) ele chega a Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A organizadora do evento, Emylle Chrystinne, explicou ao 7 Segundos que o workshop ensina o básico de Python e como utilizar o framework Django para desenvolver um site.

O curso é para iniciantes e não é necessário ter conhecimento sobre programação para se inscrever. “Para participar do workshop não existe nenhum requisito além da vontade de aprender”, destacou Emylle. “Porém as inscrições estão encerradas pois atingiram o limite de 100 inscritos”, completou.

Quem tiver interesse em participar como coach, Emylle disse que as vagas ainda estão abertas. O trabalho é voluntário e o evento em si é totalmente gratuito para os participantes. “Ele é realizado através de apoios e patrocínios”, explicou.

Serviço:

Dia 26 de Agosto das 8h30 às 19h

No 5º e no 6º andar do IFAL - Campus Arapiraca

R. Prof. Domingos Correia, 1207 - Ouro Preto, Arapiraca - AL, 57300-010

Mais informações: https://djangogirls.org/arapiraca/ ou https://www.facebook.com/djangogirlsarapiraca/videos/417912785271206/