Agreste

Prefeitura de Campo Alegre fecha parceria com universidade particular

Instituição tem cursos reconhecidos pelo MEC

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Campo Alegre 23/08/2017 11h11
Prefeitura de Campo Alegre fecha parceria com universidade particular
Campo Alegre terá, em breve, polo de universidade EaD - Foto: Internet

Contribuindo para uma visão mais ampla de mundo e mais possibilidades profissionais para os jovens campo-alegrenses, além do enriquecimento intelectual e cultural, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, firma parceria com a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, a maior instituição de Ensino a Distância (EAD) do Brasil, promovendo educação de qualidade.

Segundo a Prefeitura de Campo Alegre, a previsão é que, ainda neste segundo semestre, o município tenha um polo da UNOPAR. Com a chegada desta tão conceituada universidade, os jovens não precisarão deslocar-se para outro município e poderão fazer faculdade sem precisar enfrentar os obstáculos que encontram ao longo do caminho e que, em alguns casos, os fazem desistir.

“Os cursos oferecidos pela UNOPAR são reconhecidos pelo MEC, o que demonstra a qualificação da entidade de ensino superior, sendo, de grande vantagem para a população campo-alegrense à implantação dos cursos dessa universidade no município” destacou a Secretária Municipal de Educação de Campo Alegre, Graciene Alencar.

Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização lato sensu) e cursos livres em mais de 450 municípios em todos os Estados brasileiros. Essa modalidade de ensino permite uma eficaz combinação de tempo, estudo e trabalho, garantindo a permanência do aluno em seu próprio ambiente, seja ele profissional, cultural e familiar.

O aluno passa a ser sujeito ativo em sua formação (construção do conhecimento) e faz com que o processo de aprendizagem se desenvolva no mesmo ambiente em que se trabalha e vive, alcançando assim uma formação entre teoria e prática ligada à experiência e em contato direto com a atividade profissional que se deseja aperfeiçoar.