Arapiraca

Vereadores cobram serviços do governo estadual e da prefeitura

Resumo da reunião da Câmara de Vereadores de Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 23/08/2017 11h11
Vereadores cobram serviços do governo estadual e da prefeitura
Vereadores de Arapiraca - Foto: Cláudio Roberto/Ascom Câmara de Vereadores de Arapiraca

Eleitos para defender interesses da população de Arapiraca, os vereadores têm cobrado melhor assistência para o povo, tanto por parte da prefeitura, quanto do governo estadual para o município mais importante do interior de Alagoas.

Na sessão realizada nessa terça-feira (22), o vereador Edvânio do Zé Baixinho (PSL) solicitou ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) e ao secretário estadual de Saúde, Cristian Teixeira, e ainda para a direção geral do Hospital de Emergência do Agreste, asfaltar o entorno e a entrada daquela unidade hospitalar.

Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou que muitos pacientes que chegam ali são vítimas de acidentes e as entradas estão com suas vias onduladas e o transporte poderá causar mais danos ainda.

Segundo Edvânio do Zé Baixinho, a extensão de asfalto não chega nem aos duzentos metros e uma coisa que parece tão simples se torna de grande importância para quem está chegando àquela unidade especializada para receber um atendimento, principalmente vítimas de trauma provocado por acidente de trânsito.

Também na mesma sessão foi aprovado Voto de Aplauso do vereador Dr. Fábio, pela passagem alusiva ao dia do Corretor de Imóveis, 27 de agosto.

Em sua justificativa, o parlamentar falou da importância desses profissionais na economia nacional, estadual e local, onde quem vai comprar um imóvel, recebe toda a assistência e a segurança de que não está comprando um imóvel irregular e dentro de todas as normas.

Dr. Fábio concluiu parabenizando a classe dos corretores de imóveis, na pessoa do presidente da entidade em Arapiraca, Vilmar Pinto e de Luciano Chaves, que acompanhavam os trabalhos.

Já o vereador Léo Saturnino (PMDB) pediu que a imprensa divulgue as ações do Legislativo, principalmente as suas reivindicações para que a população possa ter conhecimento de suas atividades, como a reposição de lâmpadas e uma máquina para uma determinada comunidade.

De acordo com Léo Saturnino, é a imprensa que serve de ligação entre os poderes públicos e a sociedade e que cada um desses poderes tem suas responsabilidades.

Ele também falou sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde de Arapiraca, precariedade na assistência à população que constatou ao visitar, na companhia do vereador Fábio Henrique, a CAFI.

De acordo com o vereador, a demora na compra de medicamentos que aguarda as licitações prejudica a população que continua sofrendo com a falta de medicamentos. Saturnino concluiu dizendo que espera, no menor espaço de tempo possível, que a administração municipal resolva este problema que está se tornando grave.