Agreste

Alunos do Colégio Militar comemoram dia do soldado com programação especial

Por Assessoria 22/08/2017 10h10
Alunos do Colégio Militar comemoram dia do soldado com programação especial
"Palestra do Corpo de Bombeiros foi ótima e o banho muito melhor", declarou uma estudante - Foto: Assessoria

A semana começou diferente para os alunos do Colégio Tiradentes - unidade Agreste, que fica localizado em Arapiraca. A sala de aula foi substituída pelo pátio de formatura e no lugar de conteúdo programático, noções de primeiros socorros, dicas de trânsito e segurança. O evento movimentou a comunidade escolar e contou com o apoio do 7º Grupamento de Bombeiro Militar e 3º Batalhão de Polícia Militar.

No primeiro dia de atividades, realizado na segunda-feira (21), bombeiros do 7º GBM proporcionaram aos alunos palestras educativas, atividades recreativas e o "esperado" banho de mangueira.

Para a aluna Victória Soares, comemorar o Dia do Soldado no colégio é uma forma de agradecimento pelo trabalho dos militares da unidade de ensino e da Segurança Pública em geral.

"Desde que cheguei no CPM, só foi proporcionado coisas boas para mim e para todos que estudam aqui. Uma ótima educação, profissionais qualificados, todos os dias fazem questão de nos ensinar como ser disciplinados e honestos, mas acima de todas as coisas, se preocupam muito com a nossa alegria e bem estar na escola. A palestra do Corpo de Bombeiros foi ótima e o banho muito melhor", declarou Victória.

A programação especial termina na próxima sexta-feira (25) e contempla alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, dos turnos matutino e vespertino.