Programa Escola 10

Escola estadual promove aulão gratuito em Arapiraca

Vão ter aulas de matemática, português e, para relaxar, educação física.

POR: 7 Segundos Arapiraca, Assessoria
Escola estadual promove aulão gratuito em Arapiraca
Assessoria

Através do Programa Escola 10, a Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti vai promover, no próximo sábado (26), um aulão gratuito para 340 jovens do município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com a articuladora de ensino da Escola Estadual Quintela Cavalcanti, Adriana Paulino, oito turmas de alunos-concluintes do ensino médio estarão reunidas no Planetário de Arapiraca, localizado no Lago Perucaba.

Com o slogan "Aulão EQC pensando em você", o curso de reforço escolar será ministrado pelos professores Roberto José (Matemática), Gorete da Mata (Língua Portuguesa) e Edicleide de Araújo (Educação Física) - para relaxamento.

“Nossa meta é preparar ainda mais os nossos jovens, intensificar o trabalho com as competências do Enem e os descritores da Prova Brasil", salienta a articuladora de ensino Adriana Paulino.

Escola 10 

Lançado em março deste ano pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, o Programa Escola 10 tem como meta principal a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Alagoas a partir da integração entre as redes estadual e municipais, com a realização de seminários, cursos de formação e investimentos na estrutura das escolas e, também, na área pedagógica.

Arapiraca aulão Escola 10 escola estadual Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti Planetário de Arapiraca Programa Escola 10

Veja Também

Comentários