Educação

Escola estadual promove aulão gratuito em Arapiraca

Vão ter aulas de matemática, português e, para relaxar, educação física.

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 22/08/2017 10h10
Escola estadual promove aulão gratuito em Arapiraca
Escola estadual promove aulão gratuito em Arapiraca - Foto: Assessoria

Através do Programa Escola 10, a Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti vai promover, no próximo sábado (26), um aulão gratuito para 340 jovens do município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com a articuladora de ensino da Escola Estadual Quintela Cavalcanti, Adriana Paulino, oito turmas de alunos-concluintes do ensino médio estarão reunidas no Planetário de Arapiraca, localizado no Lago Perucaba.

Com o slogan "Aulão EQC pensando em você", o curso de reforço escolar será ministrado pelos professores Roberto José (Matemática), Gorete da Mata (Língua Portuguesa) e Edicleide de Araújo (Educação Física) - para relaxamento.

“Nossa meta é preparar ainda mais os nossos jovens, intensificar o trabalho com as competências do Enem e os descritores da Prova Brasil", salienta a articuladora de ensino Adriana Paulino.

Escola 10 

Lançado em março deste ano pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, o Programa Escola 10 tem como meta principal a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Alagoas a partir da integração entre as redes estadual e municipais, com a realização de seminários, cursos de formação e investimentos na estrutura das escolas e, também, na área pedagógica.