Agreste

Prefeitura de Craíbas adere ao Conisul para viabilizar compra de medicamentos

"Com a adesão, a prefeitura vai gastar menos e fazer mais"

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 22/08/2017 09h09
Prefeitura de Craíbas adere ao Conisul para viabilizar compra de medicamentos
Prefeitura de Craíbas adere ao Conisul para viabilizar compra de medicamentos - Foto: Assessoria

O prefeito de Craíbas, Ediel Leite (PMDB), assinou, nessa segunda-feira (21), a adesão do município de Craíbas ao Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul). A assinatura do convênio aconteceu com a presença da presidente e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira e do vereador de Craíbas, Manoel Folha.

De acordo com o vereador, a pauta foi aprovada na câmara municipal sobretudo pelos valores para a aquisição de medicamentos e o acesso à consultas e exames. “Estamos acompanhando de perto esse convênio e acreditamos que será um grande impulso na saúde dos nossos cidadãos", garantiu.

Na oportunidade, o prefeito destacou os principais motivos para agregar-se ao Conisul: “Hoje os consórcios são mais viáveis para desenvolver uma gestão de acordo com as necessidades dos municípios. Tenho certeza que a partir desta adesão a administração de Craíbas vai gastar menos e conseguir fazer mais”.

O chefe do poder executivo craibense também enalteceu a gestão da Pauline Pereira. “Aproveito a oportunidade para exaltar o brilhante trabalho que a presidente Pauline Pereira vem fazendo. Posso dizer que é uma gestão de grande credibilidade junto aos colegas prefeitos”, destacou.

A presidente falou sobre a importância da participação da câmara de vereadores no processo de adesão do município ao Consórcio. “É fundamental que os vereadores trabalhem ao lado das administrações municipais para saber os custos de manutenção dos insumos das prefeituras. Mais importante ainda é fazer o comparativo de compra de itens de forma individual e dos valores praticados pelo Consórcio, comprovando assim o índice de economicidade”, finalizou a prefeita Pauline Pereira.