Alagoas

Renan Filho assina convênios para a construção de aeroportos em Alagoas

Documentos encaminhados para o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 16/08/2017 17h05
Renan Filho assina convênios para a construção de aeroportos em Alagoas
Projeto do Aeroporto de Arapiraca será refeito e está entre as prioridades. - Foto: Divulgação

O governador Renan Filho assinou os convênios para a construção dos aeroportos de Arapiraca e Maragogi e a reconstrução do Aeroporto Freitas Melro, situado em Penedo, mas desativado por falta de condições de funcionamento.

“Eu espero, nos próximos meses, tirar do papel essas obras que são sonhos do povo alagoano. Vamos: eu, o ministro Maurício Quintella, a nossa bancada federal, o senador Renan Calheiros lutar muito para que isso aqui, verdadeiramente, aconteça”, afirmou o governador.

Segundo a assessoria do governador, os documentos serão encaminhados para a assinatura do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. A partir daí, será dada a entrada dos projetos junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC), que autorizará a abertura dos processos licitatórios destinados à execução das obras.

“Quando houver a aprovação (da SAC), já vamos ter autorização para licitar os aeroportos de Arapiraca e de Maragogi. Penedo já está com essa autorização seguindo”, acrescentou Renan Filho.