Segurança

Palmeira dos Índios ganha reforço com implantação da Força Tarefa

Município é o sexto de Alagoas contemplado com programado criado por Renan Filho

Por 7 Segundos Arapiraca com PM Alagoas 15/08/2017 15h03
Palmeira dos Índios ganha reforço com implantação da Força Tarefa
Palmeira dos Índios é o sexto município de Alagoas com Força Tarefa - Foto: Agência Alagoas

Palmeira dos Índios é a quarta maior cidade de Alagoas e foi o sexto município do Estado contemplado com o reforço policial que tem alcançado resultados expressivos na luta contra a criminalidade, o programa Força Tarefa.

A estratégia que envolve policiais militares contratados para ‘tirar serviço’ nas rondas ostensivas já é uma realidade no combate ao crime nas cidades de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares, Penedo e Maragogi.

Criado pelo governador Renan Filho, o programa Força Tarefa foi lançado Palmeira dos Índios nessa segunda-feira (14). O ato foi prestigiado foi comandante-geral da PMAL, coronel Marcos Sampaio e o gestor da Secretaria de Segurança Pública (SSP), coronel Lima Júnior, dentre outros membros das forças de segurança de Alagoas, além do senador Renan Calheiros e o prefeito Júlio Cézar.

Para o coronel Marcos Sampaio, ‘a implantação do serviço nas cidades do interior significa um importante passo para a promoção da cultura de paz no Estado e, aliado ao trabalho integrado das forças de Segurança Pública, objetiva cada vez mais reduzir os índices de violência e aumentar a segurança da população’.

O secretário Lima Júnior, agradeceu ao governador os investimentos realizados na segurança e falou da importância do município de Palmeira dos Índios receber o programa Força Tarefa.

“Hoje demos mais um passo com a implantação da Força Tarefa em Palmeira dos Índios. Tenho a expectativa de que assim como em outros municípios, aqui o programa também será importante para trazer à população índices aceitáveis de segurança. Nós, como homens de bem, estamos aqui para que o mal não prevaleça”, completou.