Justiça

Prefeito tem mandato cassado por comprar combustível com recursos públicos

Por 7 Segundos Arapiraca 15/08/2017 07h07
Prefeito tem mandato cassado por comprar combustível com recursos públicos
vice-prefeito e prefeito, respectivamente. - Foto: Divulgação

O prefeito do município de Taquarana, Sebastião Antônio da Silva (PP), o “Bastinho”, e o vice, Davi Teófilo de Castro Amorim (PMDB), tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por utilizarem recursos públicos para subvencionar a distribuição de combustível a eleitores e integrantes de campanha nas eleições de 2016.

De acordo com a sentença, os abastecimentos eram realizados em um posto localizado no município de Arapiraca. As notas de autorização eram assinadas pelo prefeito, o irmão dele e por um sobrinho. A determinação foi assinada pelo Juiz Bruno Araújo Massoud, da 43ª Zona Eleitoral de Maribondo, no Agreste de Alagoas, e divulgada na noite dessa segunda-feira (14)

O magistrado determinou o afastamento do prefeito e do vice e aplicou a sanção de inelegibilidade pelo prazo de oito anos subsequentes ao dia das eleições apenas para Bastinho, pois não foram encontradas provas que evidenciem a participação de Davi Teófilo na prática ilícita.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta terça-feira (15). Sebastião Antônio e Davi Teófilo ainda podem recorrer da decisão.