Alagoas

Eleição do Sindpol terá locais de votação fora de Maceió

Nova diretoria do sindicato será conhecida na segunda-feira, 14

Por 7 Segundos com Assessoria 11/08/2017 16h04
Eleição do Sindpol terá locais de votação fora de Maceió
Policiais civis alagoanos pedem urnas itinerantes para eleição no Sindspol - Foto: Arquivo/Site Sindspol

As eleições dos Conselhos Deliberativo e de Ética do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) ocorrerão na segunda-feira (14), com locais de votação fora de Maceió. A disponibilidade de urnas em cidades do interior do estado foi conquistada por meio de ação na Justiça formalizada pelo escrivão Hebert Melanias, candidato a presidente pela Chapa 2. A outra chapa concorrente no pleito tem como candidato a presidente o agente de polícia Ricardo Nazário.

A votação acontecerá no horário das 9h às 17horas, na sede do Sindpol (Rua Guedes Gondim, 245 – Centro de Maceió) e nas delegacias regionais de Alagoas (Penedo, Novo Lino, União dos Palmares, Viçosa, Delmiro Gouveia, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Matriz do Camaragibe e Batalha).

A reivindicação dos agentes que atuam no interior do Estado para disponbilidade de urnas em cidades do interior foi divulgada pelo 7 Segundos.

De acordo com divulgação do Sindpol, só poderá votar fora de Maceió quem estiver na lista de votantes de cada delegacia regional, relação formada por policiais que escolherem votar no local através de requerimento.

Caso o agente não tenha feito a solicitação, ele terá que votar na sede do Sindpol, informa a assessoria do sindicato. “É importante destacar que se o policial civil, que trabalha na delegacia regional, não fez ou não entregou o requerimento, ele deverá votar na sede do Sindpol em Maceió”, frisa a divulgação distribuída para a imprensa.

Em toda delegacia regional, logo depois da votação, a ata será lavrada, a urna lacrada e transportadas junto com todo o material em carro fretado para a sede do Sindpol/AL, que é o local de apuração, podendo ser acompanhada por um fiscal de cada chapa.

Na capital também haverá uma urna itinerante para colher os votos dos policiais enfermos, presos ou e os que não possam se deslocar até a sede do Sindpol.

Poderão votar os policiais civis sindicalizados até o dia 14 de abril de 2017 e que estão quites com a mensalidade sindical. Será necessário preciso apresentar documento de identificação com foto.