Arapiraca

[Vídeo] Reforma em escola pública de Arapiraca acontece com crianças estudando

Serviços causam transtornos, sem falar no risco de acidentes

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 11/08/2017 17h05
[Vídeo] Reforma em escola pública de Arapiraca acontece com crianças estudando
Reforma da Escola Jayme de Altavilla acontece com estudantes em aulas - Foto: Cortesia

Crianças e adolescentes da Escola de Ensino Fundamental Jayme de Altavillla, situada em Arapiraca, Agreste alagoano, estão frequentado as aulas com o colégio em obras. A situação informada ao 7 Segundos por um pai de estudante causa transtornos dentro da unidade de ensino mantida pela prefeitura.

Durante contato com a redação, o denunciante pediu sigilo de sua identidade e reclamou do andamento das obras em meio ao desenrolar do ano letivo que já não estava mais afetado pela greve dos professores. A paralisação foi encerrada oficialmente nessa quinta-feira (10), mas na prática já estava sem adesão dos trabalhadores que haviam retornado às atividades diárias nas escolas arapiraquenses.

“Está um problema muito grande para as crianças porque arrancaram o piso, tiraram o revestimento das paredes, tiraram os fôrros das salas, são muitos serviços e por isso não há condições das aulas continuarem com as obras dentro da escola”, afirmou a fonte que teme a ocorrência de acidentes com estudantes.

O 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Educação e foi informada que a pasta está providenciando um imóvel para transferir o funcionamento da Jayme de Altavilla. A pasta da prefeitura de Arapiraca acrescentou também que a mudança ainda não aconteceu por conta da dificuldade de conseguir um imóvel no padrão que possa abrigar a unidade de ensino que matriculou 600 estudantes em 2017.