Polícia

[Vídeo] Bairro de Arapiraca é ocupado por determinação da Secretaria de Segurança Pública

Informação passada durante coletiva sobre Operação Reditus

Por 7 Segundos 10/08/2017 17h05
[Vídeo] Bairro de Arapiraca é ocupado por determinação da Secretaria de Segurança Pública
Operação policial no bairro Planalto, em Arapiraca - Foto: Cortesia

Seguindo o planejamento que orienta o combate à criminalidade em Alagoas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) informou que o bairro Brasília – que registra os maiores índices de violência na cidade de Arapiraca – passará a ser ocupado pela Polícia Militar.

A informação foi passada nesta quinta-feira (10), durante entrevista coletiva sobre a Operação Reditus, trabalho que resultou na apreensão de drogas e também na captura de pessoas envolvidas com o crime organizado.

Amparados por mandados de prisão expedidos pela Justiça, policiais deram voz de prisão para cinco mulheres que foram encaminhadas para a penitenciária feminina, situada em Maceió. Dois menores de idade também foram apreendidos. Ainda segundo as informações divulgadas pela SSP/AL, doze homens foram presos, todos já transferidos para o presídio do Agreste.

O sucesso da Operação Reditus reflete o trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil e ainda a confiança da população no Disque Denúncia, o 181.

Segundo dados da Segurança Pública, várias informações foram passadas para a polícia durante o desenvolvimento da Operação Reditus, o que demonstra a disposição da população em colaborar com o combate à criminalidade.

As operações terão continuidade para que as organizações criminosas não conseguiam se reorganizar com objetivo de praticar assaltos, homicídios e o tráfico de drogas, crimes com maior registro em Arapiraca.