Agreste

Justiça ordena saída de sem-terra de fazenda da Mineração Vale Verde

Famílias foram transferidas para acampamento

Por 7 Segundos com TJ Alagoas 10/08/2017 14h02
Justiça ordena saída de sem-terra de fazenda da Mineração Vale Verde
Sem-terra desocupam fazenda da Mineração Vale Verde, em Craíbas - Foto: Divulgação TJ/AL

Oficiais de justiça que atuam na 29ª Vara Cível de Maceió (Conflitos Agrários) cumpriram, nessa quarta-feira (9), mandado de reintegração de posse de uma fazenda situada em Craíbas, município situado no Agreste alagoano.

As cerca de 80 famílias que ocupavam o local, identificadas como ntegrantes da Frente Nacional de Luta, foram levadas para um acampamento próximom segundo, segundo informa o Tribunal de Justiça de Alagoas.

Ainda de acordo com o TJ, a ação contou com apoio do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas, do Conselho Tutelar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Secretaria de Saúde do município de Craíbas. Segundo o oficial Robert Cavalcanti, as famílias estavam na fazenda a aproximadamente sete meses.

“Todas as barracas foram retiradas, e as pessoas saíram de forma pacífica", afirmou o oficial de justiça. A fazenda, de nome “Melancia”, pertence à empresa Mineração Vale Verde Ltda. A ordem de reintegração foi expedida pelo juiz José Afrânio dos Santos Oliveira.


Matéria referente ao processo nº 0701393-15.2017.8.02.0058