Arapiraca

Fim da greve da educação em Arapiraca deve ser oficializado em assembleia

Corte dos salários esvaziou paralisação que ultrapassa 90 dias

Por 7 Segundos 10/08/2017 11h11
Fim da greve da educação em Arapiraca deve ser oficializado em assembleia
Fim da greve dos professores em Arapiraca deve ser oficializada hoje - Foto: Site Sinteal Arapiraca/arquivo

A greve dos professores da rede municipal de Educação de Arapiraca deve ter seu fim oficializado nesta quinta-feira (10). Sem o apoio da categoria atingida em cheio pelo corte nos salários, a paralisação poderá ser encerrada, agora por votação em assembleia geral.

“A gente vai decidir pela continuidade ou não da greve. Se decidirmos encerrar, também vamos discutir quais ações a serem tomadas porque o movimento pode parar, mas a luta continua”, declarou Ednaldo Gomes, um dos dirigentes do núcleo do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas) em Arapiraca,

Ele também informou ao portal 7 Segundos que cerca de 90% dos professores abandonaram a greve por conta do desconto pelos dias parados. A medida é contestada judicialmente pelo Sinteal que também aguarda decisão da Justiça sobre o questionamento da legalidade do movimento, ação movida pela prefeitura.

Sem decisão sobre reajuste salarial e outras questões trabalhistas, estudantes da rede pública municipal perderam meses de aulas que voltaram a acontecer, antes mesmo da formalização do fim da greve que, na prática, não tem mais adesão dos professores.

A assembleia que deve oficializar o fim do movimento foi convocada pelo núcleo regional do Sinteal e está prevista para começar às 15 horas desta quinta-feira (10), na Escola Municipal Hugo Lima.