Polícia

Operação Reditus: 17 presos e um morto em confronto com a polícia

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 10/08/2017 07h07
Operação Reditus: 17 presos e um morto em confronto com a polícia
16 presos até o momento - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

A Operação Reditus cumpre em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), 25 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Até o momento, 16 pessoas foram presas, sendo cinco mulheres e 11 homens. Um outro suspeito resistiu à prisão e morreu em confronto com a polícia. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste mas não resistiu aos ferimentos.

Os presos serão levados para a cidade de Maceió, onde serão apresentados. 

Participa da Operação policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Arapiraca, policiais civis da Delegacia Regional de Arapiraca, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Inteligência da PM e do Núcleo de Inteligência do 9º Batalhão da PM de Garanhuns (PE).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou a Operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas no município.

As investigações foram iniciadas há quatro meses e constataram que a organização criminosa possuía lideranças dentro do sistema prisional.

Os nomes dos presos e as informações sobre materiais apreendidos serão repassados ao término da operação.

Mais informações em instantes.