Polícia

Empresa em Arapiraca é investigada em esquema de desvio de recursos públicos

JC Campos Distribuidora está na mira da Polícia Federal e do Ministério Público de Alagoas

Por 7 Segundos Arapiraca 08/08/2017 12h12
Empresa em Arapiraca é investigada em esquema de desvio de recursos públicos
JC MEDICAMENTOS - Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (08) foi desencadeada pela Polícia Federal a operação ‘Correlatos’ em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e no Distrito Federal. Em Alagoas, foram alvos da polícia empresas localizadas em Maceió e em Arapiraca, município da região Agreste.

De acordo com a investigação, o esquema milionário aconteceu na Secretária de Estado da Saúde nos anos de 2015 e 2016 e as fraudes em licitações, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), foram praticadas mediante a contratação de empresas por dispensas indevidas de licitação, fundadas no valor ou em situações emergenciais.

Durante a coletiva de imprensa, o delegado Antonio Carvalho, apresentou o resultado da operação e informou que a JC Campos Distribuidora, situada em Arapiraca, é uma das empresas que fazem parte do desvio R$ 237 milhões do SUS.

Inclusive, esta mesma empresa também é alvo de investigação do Ministério Público de Alagoas, através da operação Sepse, que tem como alvo as prefeituras de Girau do Ponciano, Mata Grande e Passo do Camaragibe. De acordo com o que foi divulgado pela assessoria de comunicação do MP, foram encontradas notas frias emitidas pela JC para os referidos municípios.

Segundo o MPE/AL, o homem que prestou depoimento confessou que os produtos "falsamente adquiridos pelas prefeituras eram remédios que deveriam ser destinados a enfermos de baixa renda, seres humanos que padeceram em virtude da falta de escrúpulos de gestores e falsos empresários. Ele deixou claro que nenhum medicamento adentrou em sua empresa, ocorrendo o desvio dos cofres públicos, dinheiro que deveria servir para tratar as moléstias de pessoas carentes".