Arapiraca

Criança some de mercadinho localizado em Arapiraca

Família e Conselho Tutelar fizeram buscas para localizar menino

Por 7 Segundos 07/08/2017 15h03
Criança some de mercadinho localizado em Arapiraca
Criança é agredida pela própria mãe na zona rural de Arapiraca - Foto: Reprodução / Internet

Uma criança com menos de três anos de idade ‘sumiu’ de um mercadinho situado na Serra dos Ferreiras, periferia de Arapiraca, no Agreste alagoano. O menino deixou o estabelecimento comercial administrado pelos avós para seguir um cachorro que passou no local, conforme apuraram os conselheiros tutelares que atuaram no caso registrado nesta segunda-feira (07).

De acordo com informações colhidas pela redação do 7 Segundos, a mãe do garoto havia deixado o filho no mercadinho, sob os cuidados dos avós, para preparar uma mamadeira da criança.

Bastou um período de desatenção para que a família entrasse em desespero, sem saber onde se encontrava o menino.

Recolhida por pessoa que teve a identidade preservada, o Conselho Tutelar foi informado da situação e, da mesma forma que pais e avós já faziam buscas da criança que ainda não consegue se comunicar claramente.

Foram mais de duas horas de angústia encerradas com alegria, graças à solidariedade de quem viu aquele menino andando sozinho nas ruas, informações que viabilizaram o reencontro entre a criança e seu núcleo familiar.

Apesar do final feliz, os conselheiros tutelares alertaram pais e avós sobre a necessidade de atenção constante e as implicações legais que podem resultar de casos de sumiço de criança.