Educação

Inscrições do Programa Jovens Embaixadores 2018 seguem até quarta-feira (9)

Podem candidatar-se estudantes da rede pública, de 15 a 18 anos

Por Assessoria 07/08/2017 12h12
Inscrições do Programa Jovens Embaixadores 2018 seguem até quarta-feira (9)
Programa já levou sete estudantes alagoanos para intercâmbio nos Estados Unidos - Foto: Divulgação

Estudantes da rede pública que almejam com um intercâmbio educacional e cultural nos Estados Unidos têm, até quarta-feira (9), a chance de concretizar seu sonho: até essa data, estarão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores, ação da Embaixada dos Estados Unidos que leva jovens brasileiros de 15 a 18 anos para um intercâmbio de três semanas no país. As inscrições podem ser realizadas pelos links www.facebook/jovensembaixadores ou http://www.jovensembaixadores.org/2018.

Desenvolvido desde 2002, o programa, que está em sua 16ª edição, oferece uma experiência de intercâmbio de 21 dias nos Estados Unidos a estudantes brasileiros que são exemplos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Dentre os parceiros da iniciativa estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), as secretarias estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Durante o período de intercâmbio, os jovens participam, como representantes da juventude brasileira, de reuniões com autoridades do governo e outras lideranças da área social, trabalhos voluntários e visitas a diversos pontos culturais, dentre eles, escolas, ONGs e museus. Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram do programa, entre ele, sete alunos alagoanos.

A supervisora de Integração Escola e Comunidade, Dileusa Costa, destaca a importância do intercâmbio para os estudantes da rede pública. “O objetivo do programa é dar aos alunos a oportunidade de agregar e compartilhar conhecimentos, além de abrir novos horizontes para os estudantes que retornam com uma bagagem muito grande e a possibilidade de ampliar suas experiências tanto acadêmicas quanto profissionais”, relata Dileusa.

Para assistir ao vídeo promocional 2018, basta acessar https://youtu.be/H7dBtOV3RsA.