Arapiraca

[Vídeo] Estádio Coaracy da Mata Fonseca será modernizado, assegura Rogério Teófilo

Convênio entre prefeitura de Arapiraca e governo federal vai melhorar 'campo do ASA'

Por 7 Segundos 07/08/2017 11h11
[Vídeo] Estádio Coaracy da Mata Fonseca será modernizado, assegura Rogério Teófilo
Imagem do projeto para modernização do campo do ASA - Foto: Divulgação

O Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, situado em Arapiraca, Agreste alagoano, receberá investimentos para melhor conforto dos torcedores a partir de 2018. O anúncio de modernização do Fumeirão foi realizado pelo prefeito Rogério Teófilo nesta segunda-feira (07), durante entrevista coletiva.

O investimento no ‘campo do ASA’, como se diz entre torcedores e imprensa esportiva, contemplará a remoção da arquibancada metálica e a construção de outra estrutura, agora de concreto, com várias salas embaixo da nova arquibancada. A modificação interligará os setores norte, leste e oeste, projeto que deve ser concluído em 2018 e renderá um formato em “U” para acomodar torcedores.

Os recursos para a obra são resultado do convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério do Esporte para implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e de lazer, no valor de R$ 3.419.827,50, conforme dados apurados pelo 7 Segundos.

O prefeito Rogério Teófilo também anunciou a construção de um Centro de Iniciação à Prática Desportiva, obra de amplo alcance social que será erguida ao lado do Centro de Treinamento do ASA.

O CT do alvinegro teve suas obras iniciadas pela gestão municipal, serviços de construção de dois campos de futebol e perfuração de poço artesiano que começaram sem o conhecimento da diretoria do ASA, conforme revelou Teófilo diante do presidente do clube arapiraquense, o radialista Nélson Filho.