Polícia

Superlotação e baixo efetivo preocupam Polícia Civil em Arapiraca

Com mandados de prisão em aberto, Polícia não cumpre por não ter onde colocar os criminosos.

Por 7 Segundos Arapiraca 07/08/2017 07h07
Superlotação e baixo efetivo preocupam Polícia Civil em Arapiraca
Superlotação e más condições de higiene nas celas da Central de Polícia em Arapiraca - Foto: Cláudio Barbosa

A precariedade da Polícia Civil em Arapiraca já havia sido relatada em outras ocasiões e nesse domingo (06) a situação voltou à tona. É que em um espaço que cabe no máximo cinco presos, em uma cela improvisada na Central de Polícia de Arapiraca, já conta com doze. Fato que preocupa não só os agentes de segurança, como pessoas que precisam registrar ocorrências no lugar.

Além do baixo efetivo de policiais, a estrutura da Central, de acordo com os policiais, encontra-se comprometida. Embora o caso de superlotação tenha voltado a acontecer nesse fim de semana, a situação não é mais novidade.

Há um receio dos agentes de ocorrer uma fuga em massa. Também existe dificuldade para o cumprimento de novos mandados. A Casa de Custódia, de acordo com as informações dos agentes, já abriga 50 presos acima de sua capacidade.

Um delegado da cidade, em coletiva de imprensa concedida na última semana, relatou a necessidade de novos policiais, bem como as dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil, que deixa de cumprir a função de polícia investigativa para estar tomando conta de presos.