Arapiraca

Semana do Estudante promove prestação de serviços em Arapiraca

Evento acontece na antiga Praça da Prefeitura

Por 7 Segundos 07/08/2017 17h05
Semana do Estudante promove prestação de serviços em Arapiraca
Arapiraca capital do Agreste alagoano - Foto: Divulgação

A Praça Luiz Pereira Lima, mais conhecida em Arapiraca como ‘praça da prefeitura’, será o endereço da Semana do Estudante, evento que acontece nos dias 09 e 10 de agosto graças ao trabalho dos vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino junto às instituições parceiras do projeto que envolve ações de cidadania e prestação de serviços.

Segundo os parlamentares, foram necessários dois meses de articulação com setores da iniciativa privada e dos governos municipal e estadual para a realização da Semana do Estudante em Arapiraca.

Direcionada para estudantes, o evento também é aberto ao público. Quem for até a antiga da praça da prefeitura, poderá tirar documentos pessoais (CPF e carteira de trabalho) sem pagar nada.

O NIS (Número de Identificação Social) também será expedido sem custo algum, assim como o ID Jovem, disponível para alunos e alunas com idade entre 15 e 29 anos e de família com renda per capita de até dois salários mínimos.

“O ID Jovem é um documento que permite ao estudante de baixa renda pagar meia entrada em eventos culturais e esportivos, quem participar já poderá ter o aplicativo instalado no seu celular”, explica o vereador Fábio Henrique, lembrando que os estudantes em carteira de identidade (RG) devem levar cópia da certidão de nascimento.

Uma faculdade da rede particular também levará stands para a Praça Luiz Pereira Lima, locais onde haverá orientação sobre cursos de nível superior e também prestação de serviços nas áreas específicas de cada carreira.

Da mesma forma, setores das esferas públicas estarão presentes para orientar estudantes e a população em geral sobre as respectivas obrigações, com palestras educativas.

“Foram meses de muito trabalho, bastante esforço para a realização da Semana do Estudante em Arapiraca e nós só temos a agradecer aos parceiros pela realização desse trabalho”, destacou o vereador Léo Saturnino sobre o evento que tem o apoio do Grupo Coringa e outras empresas privadas.

A Semana do Estudante em Arapiraca será aberta às 9 horas de quarta-feira (09), com apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas. O evento recheado de oficinas culturais segue até as 16 horas, cumprindo o mesmo horário na quinta-feira ( 10).