Arapiraca

Vale do Perucaba: Prefeitura aciona construtora e Banco do Brasil

Residencial situado em Arapiraca é problemas estruturais

Por 7 Segundos com Prefeitura de Arapiraca 04/08/2017 17h05
Vale do Perucaba: Prefeitura aciona construtora e Banco do Brasil
Vale do Perucaba - Foto: Arquivo / 7 Segundos

Casas com rachaduras, telhados caindo, ruas esburacadas, rede de saneamento entupida. Em resumo, esses são os problemas do Vale do Perucaba, conjunto de moradia popular erguido em Arapiraca, Agreste alagoano, com recursos do Banco do Brasil e execução da obra pela Cite Consultoria e Construções.

O investimento destinado à redução do déficit habitacional viabilizado pelo programa Minha Casa, Minha Vida já é alvo de medida administrativa tomada pela prefeitura de Arapiraca. Questionada pelo 7 Segundos sobre o que está sendo feito para a devida correção dos problemas estruturais, a administração municipal informou que o prefeito Rogério Téofilo acionou a Procuradoria do Município para agir junto ao Banco do Brasil e a empresa Cite Construções.

A medida visa reparar situações detectadas tanto nas edificações quanto nas vias do residencial com 999 unidades entregues em 14 de julho de 2016 sem a infraestrutura concluída, segundo divulgação da prefeitura de Arapiraca. 

Para amenizar a situação, a prefeitura começou esta semana os serviços de reparos nas bocas de lobo pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO). O secretário de Obras, Daniel Oliveira, afirmou que os trabalhos de desobstrução das bocas de lobo irão melhorar a infraestrutura do residencial, que estava com as ruas cheias de lama porque as águas das chuvas não tinham por onde escoar.

“Esse trabalho de limpeza e desobstrução das bocas de lobo é essencial para que as águas da chuva não fiquem acumuladas e, assim, também evita que a lama se acumule nas ruas do residencial”, declarou Oliveira.

Assistência aos moradores

O secretário ressaltou que a prefeitura de Arapiraca está dando o apoio necessário aos moradores do Vale do Perucaba por meio das secretarias de Obras, Serviços Públicos e de Assistência Social. “Estamos cobrando da construtora responsável pelo conjunto e também do Banco do Brasil, que é a instituição que deveria ter fiscalizado com rigor e não ter permitido que a construtora entregasse o residencial com a infraestrutura comprometida”, apontou Daniel Oliveira.

A SEDUO está trabalhando com a parceria e o apoio do presidente da Associação dos Moradores do Vale do Perucaba, José Cícero. Ele afirmou à prefeitura que 158 casas foram entregues aos moradores sem que elas tivessem ao menos ripas e caibros, além da situação das ruas do residencial que pioraram com as chuvas na cidade.