Polícia

'Vovó do Tráfico' e filho são presos durante operação policial em Palmeira dos Índios

Operação policial e integrada prendeu nove pessoas e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 03/08/2017 11h11
'Vovó do Tráfico' e filho são presos durante operação policial em Palmeira dos Índios
Operação de combate ao tráfico de drogas - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta quinta-feira (03), uma operação integrada de combate ao tráfico de drogas. Denominada de “Coruja”, a ação cumpre mandados de busca, apreensão e prisão nos municípios de Palmeira dos Índios e Taquarana. Até o momento, nove pessoas foram presas e três armas foram apreendidas. 

No município de Taquarana, as equipes prenderam Josinaldo Barros de Araújo, conhecido como “Joca” ou “Corôa”, Micaele dos Santos, Weslei Santos da Silva e um homem identificado apenas como “Cabeça”. 

Já em Palmeira dos Índios foram presos Luiz Carlos Gomes da Silva, conhecido como “Soneca”, José Ronaldo Jerônimo, José Andersson da Silva, o “Andinho”, Joselito Barros de Araújo, conhecido como “Lito” ou “Pé” e Maria de Lourdes Felix de Lima. 

Segundo as investigações, Maria de Lourdes era também conhecida como “Vovó do tráfico” e atuava como a gerente financeira da organização criminosa. Seu filho, Joselito, fazia a distribuição dos entorpecentes na região. 

Durante a operação foram apreendidas três armas, sendo um revólver calibre 38, uma garrucha e uma espingarda. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. 

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e oito de prisão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Houve também uma prisão em flagrante. As investigações que culminaram com a operação deflagrada hoje duraram quatro meses e tiveram o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). 

Participaram da operação policiais militares do Batalhão da Radiopatrulha, do 3º e do 10º Batalhão e policiais civis da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.