Sertão

Em 30 minutos, PRF recolhe várias motocicletas irregulares no Sertão de Alagoas

Além das irregularidades nos veículos, nenhum dos condutores abordados possuíam habilitação nem usavam capacete de segurança.

Por Assessoria 03/08/2017 13h01
Em 30 minutos, PRF recolhe várias motocicletas irregulares no Sertão de Alagoas
PRF recolhe várias motocicletas irregulares no Sertão de Alagoas - Foto: Assessoria

Na noite dessa quarta-feira (02), durante um deslocamento de apenas 30 minutos na BR-423, em Canapi, no Sertão alagoano, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram inúmeras cenas de desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em um curto espaço de tempo, cinco motocicletas foram levadas para a Unidade Operacional de Polícia (UOP) do Carié por apresentarem irregularidades. Além disso, nenhum dos condutores abordados possuíam habilitação nem usavam capacete de segurança.

Passava das 18hos, quando uma equipe de policiais rodoviários federais retornava de uma ocorrência e se deparou com uma movimentação grande de veículos circulando pela BR-423. Muitos deles tratavam-se de motocicletas, cujos condutores não usavam capacete de segurança, e por esse motivo os agentes resolveram fazer abordagens.

Durante a fiscalização os policiais verificaram diversas irregularidades nos veículos de duas rodas. Emplacamento atrasado, pneus carecas, ausência de equipamentos obrigatórios, entre outros. Além disso, os cinco condutores parados não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem faziam uso do capacete de segurança. O trabalho só finalizou porque na carroceria da viatura não cabia mais nenhuma motocicleta.