Arapiraca

Corte de salário reduz adesão à greve da Educação em Arapiraca

Sindicato convoca assembleia para discutir paralisação

Por 7 Segundos 02/08/2017 11h11
Corte de salário reduz adesão à greve da Educação em Arapiraca
Professores em greve - Foto: Josival Meneses

Professores da rede municipal de Educação arapiraquense que haviam entrado em greve estão retomando as atividades. Com salários cortados por dois meses seguidos, os trabalhadores sentiram o impacto da medida adotada pela prefeitura e estão esvaziando o movimento coordenado pelo núcleo regional do Sinteal – Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas.

A volta para as salas de aula dos professores foi admitida pelo presidente do núcleo regional do Sinteal, André Luís, durante entrevista em emissora de rádio de Arapiraca nesta quarta-feira (02). De acordo com as declarações do sindicalista, a adesão à greve foi reduzida em mais da metade, com permanência de cerca de 40% dos profissionais alinhados com a paralisação iniciada em 09 de maio.

André Luís disse ainda que uma comissão de trabalhadores esteve ontem em Maceió para participar de audiência no Tribunal de Justiça com o desembargador Alcides Gusmão. O corte dos salários foi o ponto principal da pauta, medida questionada pelo Sinteal que pede celeridade na análise da atitude considerada arbitrária pelo sindicato.

Ainda conforme as informações passadas por André Luís, o desembargador explicou que não pode julgar a ação fora do processo relativo à greve, mas há pedido de urgência da matéria que também é acompanhada pelo Ministério Público Estadual.

Sob o impacto dos prejuízos causados pelo corte dos salários dos profissionais em greve, os trabalhadores da Educação convocam a categoria para discutir os rumos do movimento durante assembleia marcada para a tarde desta quinta-feira (03), a partir das 15 horas, na Escola Hugo Lima.