Arapiraca

[Vídeo] Moradores de povoado protestam contra a falta de coleta de lixo

Empresa responsável aponta situação de estrada como impedimento

Por 7 Segundos 01/08/2017 17h05
[Vídeo] Moradores de povoado protestam contra a falta de coleta de lixo
Moradores do Cangandu protestam contra a falta de coleta de lixo - Foto: Cortesia

Moradores da comunidade Cangandú, zona rural de Arapiraca, protestaram contra a demora na coleta de lixo. Em vídeo que circula nas redes sociais, as pessoas reclamam que da deficiência do serviço que é terceirizado pela prefeitura. Segundo reclamação dos manifestantes, o caminhão não passa na localidade há 60 dias.

Em protesto pela ausência do recolhimento do lixo doméstico, moradores atearam fogo em entulhos no meio da estrada. Eles reclamam, com razão, que o acúmulo do que é descartado diariamente, favorece a proliferação das larvas do mosquito transmissor da dengue.

A redação do 7 Segundos entrou em contato com a prefeitura de Arapiraca. Por meio de sua assessoria a administração informou que a empresa responsável pela coleta de lixo (Limpel) afirma impossibilidade de realizar o serviço na região da Escola Germínio Pedro – suspenso há 20 dias e não 60, conforme dizem os moradores – por conta das condições da estrada, praticamente intransitável em função das chuvas que caem na região.

Na mesma nota, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através da Superintendência de Limpeza Urbana, acrescenta que “já solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras mais duas máquinas para possibilitar o acesso ao local e, com isso, a entrada dos caminhões de lixo para que seja realizada a coleta.”