Mundo

Cyborg domina, vence Evinger por nocaute e é campeã do UFC no peso pena

Por Uol 30/07/2017 08h08
Cyborg domina, vence Evinger por nocaute e é campeã do UFC no peso pena
Brasileira Cris Cyborg comemora vitória sobre Tonya Evinger no UFC 214 - Foto: Reprodução/Uol

Cris Cyborg é a nova campeã do peso pena feminino (até 66kg) do UFC. Nesse sábado (29), a brasileira venceu Tonya Evinger por nocaute técnico no terceiro round, na primeira das três lutas valendo cinturão do UFC 214, disputado em Anaheim (EUA), para garantir o título da categoria.

Cyborg começou parecendo que definiria a luta logo nos primeiros minutos, indo para cima de Evinger. A americana chegou a conseguir equilibrar o round ao derrubar a brasileira, que se viu forçada a interromper a luta após sofrer golpe no olho.

Na reta final do primeiro round, Cyborg conseguiu encaixar mais sequências de golpes em Evinger, mas a americana fez bom trabalho em não deixar a brasileira dominar totalmente a luta até então.

No segundo round, Cyborg assumiu controle e conseguiu acertar vários socos e chutes na adversária. No terceiro, a brasileira manteve o domínio com mais golpes fortes até derrotar a adversária.

"Não tenho palavras a não ser dizer muito obrigado para os fãs. Muitas coisas aconteceram na minha carreira. Antes estava completamente louca no octógono. Agora, aprendi a lutar com calma, e estou muito feliz por ser dona do cinturão agora", disse Cyborg, após a luta. 

Com 17 vitórias em 19 lutas em sua carreira no MMA, Cyborg chegou ao terceiro triunfo em três lutas no UFC. Antes, a brasileira havia vencido a americana Leslie Smith e a sueca Lina Lansberg, ambos combates com peso combinado de 63,5kg.

Antes de ser campeã no UFC, Cyborg acumulou títulos em outras categorias. Também pelo peso pena, a lutadora se sagrou campeã do Strikeforce, defendendo o título duas vezes, e do Invicta, defendendo o título três vezes.

Antes da vitória de Cyborg, nas duas primeiras lutas do card principal, Volkan Oezdemir venceu Jimi Manuwa por nocaute, e Robbie Lawler venceu Donald Cerrone por decisão unânime dos árbitros.